IMPORTANTE:

1. OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA, sendo que cada participante é responsável por levar sua própria máscara e utilizá-la durante o passeio.

2. EXPRESSAMENTE PROIBIDO O USO DE DROGAS OU BEBIDAS ALCOÓLICAS.

3. TRAGAM O LIXO DE VOLTA! ((incluindo casca de ovo, frutas e/ou qualquer resto de alimentos; Levem sacos plásticos e tragam seu lixo de volta! A Natureza agradece!)

4. EVITAR QUALQUER TIPO DE DEGRADAÇÃO AO MEIO AMBIENTE (escrever ou desenhar em árvores e pedras, trazer mudas de plantas, pedras, contato e manuseio de animais silvestres)

5. Trilhas & Viagens, declara que serve como intermediária entre os passageiros e as cias, transportadoras, hotéis, restaurantes, barcos e demais prestadores de serviços. Ressaltamos, que todos os passeios se realizam com o acompanhamento do guia da agência e instrutores de cada atividade (quando houver) treinados para proporcionar maior segurança a todos. Reservamos o direito de alterar o itinerário e a programação por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio, ficando a critério exclusivo da organização adiar a data ou cancelar o evento. ATENÇÃO: Os horários estão sujeitos a atrasos ou adiantamentos, com exceção do horário de embarque e sua tolerância estipulada, por fatores que envolvem: eventuais fiscalizações, trânsito. Quedas de barreiras em estrada, acidentes, lotação nos locais visitados, atrasos devido à feriados.

6. Caso o evento seja excepcionalmente adiado por condições climáticas ou qualquer outro motivo de força maior, não haverá reembolso de valores caso o participante não possa ir na nova data agendada, sendo que nesse caso o valor pago ficará como “crédito” por prazo indeterminado, para utilizar em outro roteiro. (O valor em percentual a ser restituído será de [de acordo com a Deliberação Normativa n°. 161 de 09 de Agosto de 1985, da Embratur) – 90% até 31 dias do início do evento; – 80% de 21 a 30 dias do início do evento; -0% a menos de 20 dias do início do evento.

7. Em caso de atrasos referentes aos horários estipulados, será considerada “desistência” e nos isenta de quaisquer reembolsos dos valores pagos, não havendo a concessão de “crédito” 8. MUITA ATENÇÃO COM SUA BAGAGEM: A agência não se responsabiliza por quaisquer objetos deixados nos locais (transporte público e trajetos durante o roteiro) e/ou estabelecimentos por onde passarmos. É de inteira obrigação do(s) participante(s) respeitar todas as orientações dos responsáveis pelo evento. Qualquer eventualidade, extraordinária ou não, como por exemplo, acidentes, lesões, doenças e decepções climáticas ou com o local visitado eximem assim, o como águas de rios e mares, cachoeiras, trilhas, animais, equipamentos de aventura e etc.*

CANCELAMENTOS / DESISTÊNCIAS:

Poder Executivo editou Medida Provisória que prorroga as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de Covid-19. A MP 1036/21.

O texto atualiza a Lei 14.046/20, que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou disponibilize crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.

De acordo com a MP, o consumidor que optar pelo reembolso de serviço ou evento adiado ou cancelado até 31 de dezembro de 2021 poderá usá-lo até 31 de dezembro de 2022. Se optar pela remarcação da data, o prazo limite para fazer isso será o mesmo.

Se a empresa não conseguir remarcar o evento ou disponibilizar o crédito na forma prevista, terá que devolver o valor recebido pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

CANCELAMENTO / NÃO COMPARECIMENTO E/OU DESISTÊNCIA POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE

– ATENÇÃO 01: O VALOR PORCENTUAL (%) RETIDO EM CASOS DE DESISTÊNCIA SERÁ SOBRE O VALOR TOTAL DA VIAGEM.

– ATENÇÃO 02: Será considerada desistência do participante, as condições descritas a seguir: 1.0 – O NÃO COMPARECIMENTO, INDEPENDENTE DE QUALQUER MOTIVO, ao local de embarque / encontro; *Entenda-se qualquer motivo, incluindo falecimento de familiares, amigos, etc, problemas de saúde de qualquer natureza, etc. 2.0

– ATRASOS referentes aos horários estipulados, INDEPENDENTE DE QUALQUER MOTIVO; Programe-se bem em relação aos horários, veja com antecedência como chegar ao local de embarque / encontro. 3.0 – Impossibilidade de embarque por FALTA DE DOCUMENTO DE IDENTIDADE (somente serão aceitos RG, CNH OU PASSAPORTE ORIGINAIS, em bom estado de conservação); 3.1 – NÃO SERÁ FEITO NENHUM TIPO DE REEMBOLSO DE CUSTOS ao participante, caso não atenda o descrito no item 3.0 OBSERVADAS AS CONDIÇÕES DESCRITAS ACIMA SERÁ CONSIDERADA DESISTÊNCIA DO PARTICIPANTE, ISENTANDO A AGÊNCIA DE QUAISQUER REEMBOLSOS DE VALORES PAGOS E NÃO DARÁ DIREITO E NEM SERÁ CONCEDIDO CRÉDITO PARA OUTRAS VIAGENS

Menu

× Como posso te ajudar?