CAVERNAS DO PETAR – 6 DIAS 6 NOITES

R$3.380,00

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

Limpar
SKU: N/A Categorias: , , Brand:

CAVERNAS DO PETAR

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO.

Encontre em nosso portal todas as informações que precisa sobre o PETAR e a Rota das Cavernas.

PONTO DE ENCONTRO: aeroporto internacional de guarulhos 16/02/2027

RETORNO: Saída de Iporanga segunda-feira 21/02/2027 às 08h. Previsão de chegada no aeroporto de Guarulhos 18h.

1º DIA

Encontro no aeroporto de Guarulhos.

Embarque com destino pousada

2° Dia

O Núcleo Caboclos é parte do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), localizado no Vale do Ribeira, ao sul do Estado de São Paulo. Criado em 1958, o PETAR abriga um importante remanescente de Mata Atlântica e conta com mais de 400 cavernas de beleza exuberante. O Núcleo Caboclos é o primeiro núcleo de visitação a ser criado e está localizado na parte alta do PETAR, na divisa entre os municípios de Apiaí e Iporanga.

As trilhas desse núcleo já serviram de caminhos para os tropeiros que viajavam pela região, tornando-o um destino único para os amantes do ecoturismo. Se você gosta de explorar a natureza intocada, o Núcleo Caboclos é um verdadeiro paraíso para você!

9k de caminhada de nível moderado a difícil.

16h embarque com destino a pousada.

Jantar. Noite livre..

3º DIA

7h: Café da manhã (incluso no pacote).

7h40min: Embarque rumo à portaria do Parque Petar – Núcleo Santana

  • Caverna Santana
  • Caverna Morro Preto
  • Caverna Couto
  • Piscina Natural

Trilha MODERADA

Caminhada total: 5km

Caminhada (seca)

16h fim do roteiro e retorno para a pousada.

4º DIA

7h: Café da manhã (incluso no pacote).

7h30min: Embarque rumo a Caverna do Diavo

Caverna do Diabo é uma caverna existente no Parque Estadual Caverna do Diabo, município de Eldorado. É a maior caverna do Estado de São Paulo Descoberta por pesquisadores há mais de 100 anos, já era conhecida e utilizada por indígenas e quilombolas há séculos.

Exige um preparo físico. não pode pessoas acima do peso ou sedentárias e claustrofobicas.

altamente recomendo utilizar neoprene

Caverna do Diabo

Caverna do Diabo

Tradicional:

É uma das maiores cavernas do estado de São Paulo, com extensão de 7km, mais apenas 600 metros é aberto ao público. esse trajeto tem estrutura com escadarias, corrimão, passarelas e iluminação artificial.

Tempo de passeio 1h30 aproximadamente.

Aventura : Garganta + Salão Erectus

Aqui tem muito mais aventura.

Caminhada pelo rio, pequenas praias com bastante obstáculos: cascatas, cachoeira, pequenas escalaminhadas, flutuação com apoio de corda, cachoeira com três metros.

Tempo de passeio 3h30m aproximadamente.

NÃO PRECISA SABER NADAR

  • Roteiro da Garganta do Diabo 2.400m | 2:30 horas – Nível de dificuldade: Médio/dificil Este trecho passa por vários Salões ornamentados e de beleza cênica. No início do roteiro do rio, o visitante já entra na água, percorrendo os meandros até a cachoeira chamada Garganta do Diabo, com cerca de 3 metros de queda. Nesse roteiro, é necessário utilizar equipamentos como capacete e lanterna (fornecido pela agencia), além de traje de banho e de roupas adequadas, como calça comprida e calçados fechados, de preferência antiderrapantes.

5º DIA

7h Café da manha.

08h caminhada até a portaria ouro grosso.

Caverna do Ouro Grosso

Caverna Alámbari de Baixo

6° Dia

07h café da manhã

08h embarque com destino aeroporto de Guarulhos

INCLUSO:

  • Transporte (São Paulo/GRU – Iporanga – translado até a portaria do parque – Iporanga São Paulo/GRU)
  • Seguro Aventura
  • Seguro Rodoviário
  • 5 Pernotes em pousada
  • Café da manhã
  • Condutor de Turismo de Aventura Trilhas & Viagens
  • Monitores do parque
  • Ingressos
  • Equipamentos de segurança (EPI). Lanterna, capacete.
  • Fotos e filmagens profissionais

NÃO INCLUSO:

– jantar e lanche

– Gastos extras

TRILHA NÃO RECOMENDADA PARA SEDENTÁRIOS.

*Uso obrigatório de calça comprida e camiseta (proibido regata) para entrar em cavernas. Caso sinta bastante calor durante a trilha e esteja de regata, recomendamos levar uma camiseta para adentrar nas cavernas.

Seja o primeiro a avaliar “CAVERNAS DO PETAR – 6 DIAS 6 NOITES”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há comentários ainda.

Menu