Ilha do Cardoso e Superagui – 2 dias

R$860,00

Ilha do Cardoso tem duas grandes ilhas costeiras com mais de 40 quilômetros de praias arenosas desertas e manguezais bem conservados…Dunas, lagoas, restingas e florestas da Mata Atlântica, um dos cinco biomas mais ameaçados do mundo.. tudo isso dentro do gigantesco complexo estuarino lagunar do Lagamar, situado no litoral Norte do Paraná, na divisa com Estado de São Paulo. É nesse lugar de paisagens belíssimas e rica biodiversidade que se localiza o Parque Nacional do Superagui!

Limpar
SKU: N/A Categorias: ,

Ilha do Cardoso e Superagui – 2 dias

Ilha do Cardoso  – Cananéia SP

Os 15 mil hectares da ilha fazem parte do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, criado em 1962. Por fazer parte de uma área de preservação, o acesso é controlado, não existe rede de luz elétrica e não entram carros. Essas características fazem da Ilha do Cardoso um destino único, pelo ambiente rústico, mantendo assim a fauna e a flora quase que intocáveis e mais exuberantes da região. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

A Ilha do Cardoso está localizada no extremo sul do Estado de São Paulo: o parque é banhado a leste pelo Oceano Atlântico, a oeste pelo Canal de Ararapira, a norte pela Baía de Trapandé e a sul pela Barra de Ararapira. Preserva uma das maiores áreas contínuas de floresta primária. Os cenários da região são formados por costões rochosos, praias, braços de mar, estuários, barras, lagunas, restingas, manguezais, rios, planície litorânea, ilhas e montanhas cobertas de florestas. Constituindo assim um complexo conjunto de ecossistemas, no qual já foram catalogadas quase mil espécies de plantas, destacando-se orquídeas e bromélias, além de ipês, canelas, palmitos-juçaras, caixetas e jequitibás. Quanto à fauna, ocorrem espécies ameaçadas de extinção, como papagaios-de-cara-roxa, jacutingas, jaós-do-litoral, monos-carvoeiros, onças-pardas e jacarés-do-papo-amarelo. Além das riquezas naturais, o Parque da Ilha do Cardoso abriga um patrimônio histórico-cultural excepcional, formado por sambaquis, ruínas e comunidades tradicionais.

Ilha do Cardoso

 

 

 

 

 

 

Superagui – PR

Quem pensa em praias e ilhas no Paraná, logo pensa na Ilha do Mel. Existe ainda um lugar muito mais especial, mais rústico e com uma natureza exuberante: Ilha de Superagui. Superagui significa em tupi-guarani a “Rainha dos Peixes”.

A Ilha de Superagui possui incríveis paisagens de restinga, manguezal e floresta, emolduradas ao longe pelas montanhas da Serra do Mar, de um lado, e pelo imenso e agitado Oceano Atlântico, do outro lado. Superagüi é um dos poucos pontos brasileiros declarados Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. É neste ambiente que vive um animal raro e endêmico, o mico-leão da cara preta.

PONTO DE ENCONTRO: Sexta-feira, catracas da estação Metrô Vergueiro, às 23h30min
RETORNO: Domingo: Saída de Cananéia às 18hs – chegada na estação Metrô Vergueiro aproximadamente às 22hs.

ROTEIRO DE SÁBADO:

Chegada em Cananéia para o café da manhã (previsão de chegada para 07hs). Após café (8hs) embarcaremos com destino a Ilha do Cardoso, passando pela baía dos golfinhos. Antes de chegar à Vila do Marujá (onde nos hospedaremos), faremos uma parada e caminharemos por uma trilha leve (800m) em meio à Mata Atlântica, até chegar à Cachoeira Grande. Seguimos viagem de barco até a Vila. Na pousada, deixamos as malas e almoçaremos. Tarde livre para curtir a praia.

ROTEIRO DE DOMINGO:

Café da manhã às 07hs. Embarque às 8hs com destino a Superagui. Dia livre para conhecer a comunidade. Embarque às (14hs) sentido Cananéia, passando por Ararapira e outras comunidades locais. Dependendo da maré, poderemos ver a revoada dos guarás.

 

INCLUSO:

-Transporte terrestre ida e volta Sp – Cananéia (Ilha do Cardoso)
-Translado de voadeira (barco rápido) Cananéia Maruja – Maruja Areripa – Superagui – Cananéia e baía dos golfinhos
-1 hospedagem com café da manhã em quartos simples
-Seguro Viagem
-Seguro Aventura
-Guias credenciados da agência

Seja o primeiro a avaliar “Ilha do Cardoso e Superagui – 2 dias”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Não há comentários ainda.

Menu

× Como posso te ajudar?